domingo, 25 de maio de 2008

Falando em Blueberry

O que é aquela imagem focada nos blueberries com sorvete? Hummmmm!

Que roteiro! Recheado de problemas, de idéias, de soluções... de simplificações!
Filminho totalmente sensitivo-visual, super detalhista... visualmente diferente.
E num ritmo paciente, delicado... adorei!
Intimista? pra Hollywood, muuuuito intimista... quem diria? Será que o diretor chinês diria?
E se for rotular, acho até que o filme se encaixa nos padrões 'alternativos', ou seja, fora dos padrões!

E ela buscou por mudanças, buscou outra vida, buscou por vida, talvez mais simples... para superar uma perda amorosa.
Acabou se entendendo e se valorizando através dos outros... das outras histórias que acompanhou pelo percurso.
E, assim, o seu problema acabou não sendo mais o maior do mundo!
(Chorei e chorei... talvez pela minha excelente fase... pois não sei se reagiria assim em outros momentos).

Duas cantoras atuam... Norah Jones (sou fã) e Cat Power (nem conhecia-muito prazer)!
A trilha é também de arrepiar... acabou que a linda voz de Cat Power vai me acompanhar pelos próximos dias!

(Acabei me lembrando de um outro filme desse mesmo diretor, por alguns cuidados específicos, entre eles o montão de cores: Amor à Flor da Pele – e agora quero revê-lo).

Ahhh, ‘um beijo roubado’ - na tradução: é de dar água-na-boca! Delícia! Só vendo a última cena para me entender...
PS importante: quem nunca teve a sua "torta de blueberry"???? a minha 'torta' atual são os livros... pelo menos não engorda!

5 comentários:

Lenissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lenissa disse...

ciao ragazza!
è veramente belissimo questo film.
baci

adesso ci mancano milano per noi, doppo ritornaremo a brasile!

Milita disse...

q surpresa!!

teremos tanto para conversar na sua volta...

Anônimo disse...

Blueberry nights é tudo! E a trilha sonora então? Tô apaixonada!

Bezzos, guria!

Milita disse...

opa! Srta Rosa! arrivederci!