terça-feira, 11 de novembro de 2008

cheirando os livros!

Por que diabos exigem que as criaturas de hoje tomem gosto pela leitura introduzindo de cara Luís de Camões, Castro Alves, Machado de Assis, Graciliano Ramos, Clarice Lispector, etc, etc e etcetera!
Vamos combinar, missão para poucas dotadas criaturas, num mundinho de tantos outros atrativos prazerosos para a tal classe infanto-juvenil.

Deixem ler outras cousas e incentivem!
‘Harry Potter’ é um bom exemplo!
E ‘Senhor dos Anéis’, ham?

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu comecei com os quadrinhos da Turma da Mônica, depois foi a vez da coleção do Monteiro Lobato, seguida pela instigante coleção Vagalume e depois pelos livros de Paulo Coelho. Foi a minha introdução ao mundo da leitura! ...pegando leve! Fui evoluindo para Brumas de Avalon e depois para algumas de Agatha Christie ... mas me apaixonei de vez foi pelo Érico Veríssimo, com ‘o Tempo e o Vento’ e ‘Incidente em Antares’!
Então o lance é não exigir o ótimo de prima... é deixar livre, que a complexidade virá ao natural!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Em outra época, talvez eu sugerisse as fábulas dos irmãos Grimm para as criancinhas! mas não, hoje não! ...é muita alienação... pois esses caras são os donos de um tsunami de contos de terror, tais como: Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve... tô loucaaaa!
O que deu nesses manos alemães? Impressionante o feito!




PS: sim! eu cheiro os livros! todos! novos e velhos! algum 'poblema'?

Nenhum comentário: